


Segundo narrativas de antigos moradores e participantes da Comunidade ,(Dona Sebastiana e Dona Maria)”Foram iniciadas as atividades desta Capela em meados de 1955. Na gestão do padre Romeu Meca, que na época era pároco administrador da Paróquia São JudasTadeu, Itapevi.Com a fundação da Paróquia Nªsra. Medianeira de Todas as Graças,a comunidade passou a pertencer a ela ,sob responsabilidade e gestão do Padre Geovani Cornaro”.
O início é incerto, mas os antigos relatam que uma senhora doou o terreno e a imagem de Nsa. Senhora Aparecida ,que se encontra sobre o altar até hoje. Não há registro de quem iniciou a construção, sabe-se somente que foram membros da Paróquia São Judas Tadeu,que também administravam a comunidade com os terços, uma Missa por ano(sendo que quando chovia não tinha) e trabalhos sociais,principalmente a entrega de cestas básicas.
Após a fundação da Igreja Medianeira em meados de... , Padre Geovani começou a reforma e ampliação da Capela de Aparecidinha, pois sua estrutura encontrava-se deteriorada. Com doações dos fiéis e comerciantes locais ,a Capela foi reformada. Foram nomeados coordenadores na época o casal Osvaldo e Joaquina.
Com a chegada do pe. Otorino (hoje bispo) e pe. Hectore(hoje bispo)iniciou-se efetivamente as atividades comunitárias: com missas, celebrações e a catequese, grupo de jovens sob responsabilidade das freiras. Esses padres ficaram por 10 anos ajudando a Capela retornando ao padre Geovani ,que ficou então pároco até sua morte.
Em 2005 assumiu Padre Roberto Fornoni ,onde a Capela passou por mais uma reforma ,com a compra de bancos novos e a troca do piso. Ampliaram as atividades como os sacramentos e outros movimentos, sob nova coordenação do casal Roberto Messias e Fátima. Com o crescimento e maior participação e a ampla estrutura da Capela, em 06/11/2006 foi inserido o Sacrário com a
presença do Santíssimo no altar. Padre Roberto administrou a paróquia por 2 anos, depois pe. João Carlos manteve as mesmas atividades comunitárias sob responsabilidade do casal Reinaldo e Suelem.
OBS: As fotos abaixo serão utilizadas para provar os relatos citados acimas.